Dia 10 de 30 #Produtividade

17:20:00

Esses dias não fiz muitas coisas, óbvio que continuei estudando, mas muito pouco, porém nunca parei. Como agora eu sei o que é o melhor para mim para fixar o conteúdo que aprendo estou utilizando-o. 

Ontem, dia 9, eu estudei as questões que eu havia errado no exame que eu tinha feito e então hoje eu fiz a minha segunda prova da faculdade que eu irei prestar vestibular, e as minhas notas foram:

Multidisciplinar: 5/9 (55%)
Raciocínio Lógico: 3/5 (60%)
História: 3/5 (60%)
Química: 1/5 (20%)
Inglês: 5/5 (100%) GABARITADO
Matemática: 1/5 (20%)
Física: 2/5 (40%)
Geografia: 2/5  (40%)
Biologia: 3/5 (60%)
Português: 3/5 (60%)


TOTAL: 28/54 (52%)

Nesta prova eu fui melhor nas questões que eu havia sido mal na prova passada (Física [0/5] e Biologia [1/5]), porém tive uma queda nos acertos de História, Química, Matemática e Geografia. 

Como eu acertei mais que a metade em História, eu ainda continuo com um nota boa. 

Química e Matemática já era de se esperar que eu fosse ruim, como já disse exatas não é meu forte. 

Porém o que mais me surpreendeu de tudo foi GEOGRAFIA. Eu amo esta matéria e não sei como eu consegui fazer a artimanha de não acertar pelo menos a metade das questões desta área. 

Multidisciplinar, raciocínio lógico e português não houveram diferenças.

Sobre Inglês, não é novidade, sempre gabarito tudo que eu faço desta língua, às vezes erro só 1 questão.

Esse exame teve em torno de 1~2 erros/acertos.

Graças à Zeus que nessa prova eu acertei pelo menos 1 em cada matéria, ou seja, se eu tivesse feito esta prova eu não teria reprovado e no mínimo estaria em uma Lista de Espera. 

Como esta é a segunda prova que eu faço, eu tive uma queda de 3% (-2 questões) comparando com o resultado da prova anterior que eu tinha feito. Não é muita diferença, o importante é que eu não fiquei abaixo dos 50%. 

A minha meta é acertar pelo menos 60%~70% da prova.

Eu havia começado a prova às 16:10 e terminei às 18:15, completando a prova em 2:05h, 15 minutos a mais do que a prova passada. Com isto sobraria em torno de 3h para eu fazer e passar a limpo a redação, que novamente eu não fiz. 

Neste começo de mês eu apenas estou focado nos exercícios, que é a prioridade para mim.

Detalhes: Como é um teste, sempre faço a prova sem comer nada, óbvio que eu como alguma coisa antes e é claro que no dia eu levarei algumas coisinhas para satisfazer a minha fome durante o exame.

Uma coisa que eu descobri que me ajuda é ler as questões mentalmente como se estivesse explicando para alguém o porquê daquilo e o que ocorreu e porque não não usar tal resposta para o exercício. Isso me ajuda a concentrar e não perder o foco e também não ter que ler a pergunta do enunciado trocentas vezes por causa da exaustão de fazer um exame de 5h sem poder fazer uma pausa.

Outra coisa é: NÃO FIQUE ESTAGNADO EM UMA QUESTÃO. Se você realmente não souber, CHUTE! Não fique lendo um milhão de vezes a pergunta, se você sabe que não sabe não há nada que você pode fazer! Não perca tempo com isto! Use o pouco tempo que você tem para fazer questões que você realmente sabe! Nenhum poder mágico cairá sobre tu fazendo você magicamente entender o conteúdo que não conhece!





You Might Also Like

0 comentários

Arquivos

Translate

Formulário de contato