O que é "studyblr"? A nova "moda" Tumblr! #Inspiração

16:59:00

Sou muito fã do Tumblr, criei um em 2011, e desde lá nunca mais parei de utiliza-lo. Até agora, tenho 5 tumblers, sobre diversos assuntos; O meu primeiro e principal tumblr (blogsugestivo.tumblr.com) tinha o propósito apenas ser um "blog de comédia", mas com o passar dos anos decidi transforma-lo em uma coisas mais pessoal, e além disso, motivacional.

Sempre tive problemas em me manter focada para estudar. Quando eu fiz cursinho, em 2015, achei que os meus problemas acabariam, que eu me tornaria inteligente só por estar cursando um curso pré-vestibular. Eu não me dedicava em nada, mal fazia os exercícios. Achava que apenas em assistir as aulas eu conseguiria passar em qualquer faculdade no Brasil, aliás, muito ingenuidade da minha parte, rs.

Sempre assistia as aulas, nunca faltei em nenhuma, entendia tudo, até mesmo exatas, que é o meu ponto fraco. Porém quando chegou o ENEM no final do ano, foi que eu quebrei a cara. A minha nota continuava quase a mesma do ano passado, com exceção que eu melhorei um pouquinho nas matérias que eu já sabia; Exatas foi a pior de todos, consegui ser pior do que o ENEM daquele ano retrasado, que eu nem tinha estudado, ficando abaixo dos 500 pontos.

Mesmo com uma nota horrível, eu consegui passar nas faculdades (pública e particular) que eu queria com a minha nota, pois é claro, humanas me salvou. Porém, como eu já citei aqui, que eu escolhi o curso errado, e nem cheguei cursa-lo, todo esse esforço de frequentar (e pagar caro) um cursinho foi em vão.

Então, esse ano decidi que iria estudar tudo de novo, mas desta vez sozinha. Nenhum cursinho ou escola te dará inteligência se você não se esforçar. A aprendizagem depende muito mais de você. Você consegue ter os mesmos conhecimentos e capacidades de alguém que paga pela educação, você apenas só precisa de esforçar para isso.

Navegando pelo Tumblr eu deparei com: studyblr. Pessoas compartilhavam suas experiências, anotações lindas, dicas etc, tudo muito incentivador. Foi então que eu encontrei o que eu precisava: motivação. Graças à essa tag que este blog nasceu. Aqui eu compartilharei tudo que poderá ajudar a estudar, também compartilharei minha rotina todos os dias, e assim, espero que isto ajude também outras pessoas à alcançar a meta de entrar em uma instituição superior, ou mesmo, ajudar no cotidiano escolar.

Definições:

"Stubyblr" é uma categoria no Tumblr dedicada à estudos, onde as pessoas compartilham dicas, conselhos, conquistas acadêmicas, desde a escola até a faculdade, entre outras coisas muito legais.

Há também a categoria "Studyspo", que são fotos ou textos inspiradores que motivam as pessoas à estudarem. 


(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

You Might Also Like

0 comentários

Arquivos

Translate

Formulário de contato