Dia 6 de 30 #Produtividade

17:55:00

Quase não fiz nada no sábado, foi a minha "folga" nos estudos.

Porém no domingo tive algumas ideias. Acabei mudando todo o plano de estudo que tinha feito. Antes cedo do que tarde. 

Decidi assim: 

Não irei mais copiar todos os exercícios. Agora eu irei fazer todas os exames anteriores já feitos, e as questões que eu errar, irei passar a limpo e estudar. Assim vou conseguir fazer mais provas do que eu tinha imaginado, não vai ser cansativo, e vou estudar apenas o que eu não sei. Dessa forma irei ganhar mais tempo, e focar nos meus pontos fracos. 

As pessoas têm que entender que nem tudo que dá certo para um, vai dar certo para você. 

Como eu já citei várias vezes que eu me inspirei e motivei-me a estudar pelo tumblr, vendo os posts de studyblr/studypso, eu acabei focando no que eu tinha visto, um monte de gente estudando por exercícios e resumos.

Mas eu aprendi que eu não consigo estudar assim, que a minha forma de aprender é fazendo exercícios. Aprendendo pelo o que eu errei.

Eu até tinha impresso um resumo de matérias para estudar, mas no meu caso, não adianta em nada. Como o meu tempo é curto para o vestibular (falta menos que 1 mês para eu fazer o exame) eu preciso aprender o que eu não sei, e só!

Semana passada eu criei o meu horário de estudos, não estou seguindo bem ele, então irei modifica-lo mais para a frente, assim que eu ter certeza quais serão as MINHAS horas mais apropriadas para aprender (pois cada um tem seu ritmo, uns aprendem mais de manhã, outros de tarde, outros de noite).

Hoje eu voltei a fazer os meus "cursos" que eu já fazia antes, já me preparando para entrar na faculdade com relação à administração. Eu gosto tanto de fazer esses cursos gratuitos nas áreas de administrações que dão certificado que isto só prova que agora sim eu estou no caminho certo, indo fazer a faculdade certa.


(Horário de Estudos)

(Plano de Estudos)

You Might Also Like

0 comentários

Arquivos

Translate

Formulário de contato